Convenção anual ABAD

 

A Convenção Anual ABAD tem como objetivo realizar negócios, fortalecer relacionamentos e ampliar o networking entre os profissionais do setor. Nesse encontro, o maior do segmento na América Latina, por meio do Instituto ABAD também são realizadas ações socioambientais que mobilizam agentes de distribuição e seus parceiros, fortalecendo o desenvolvimento local, a conscientização ambiental e a sustentabilidade. Para o desenvolvimento dessas ações, o Instituto ABAD conta com a participação e apoio efetivo das Representantes Estaduais. Quatro grandes ações são realizadas durante o evento:

 

Neutralização de CO²

 

A Neutralização de Carbono minimiza o impacto causado ao meio ambiente pelas emissões de GEE - Gases de Efeito Estufa produzidas em decorrência do evento, e é realizada em parceria com o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

O Instituto desenvolve esta ação na convenção anual deste 2007, a Convenção Anual recebeu o selo Evento Neutro de Carbono, do IBDN, uma garantia de que a atividade monitorada mitigou as suas emissões de GEE através do plantio de árvores nativas que, além de absorverem os GEE por meio da fotossíntese, promovem a recuperação de áreas degradadas.

 

 

 

 

Coleta Seletiva e Reciclagem

 

Um amplo sistema de gestão e reciclagem de resíduos sólidos ocorre durante toda convenção anual da ABAD. Em parceria com empresas e cooperativas de reciclagem locais, o IABAD zela pela destinação correta dos descartes ocorridos na feira, disponibilizando em todo o espaço físico coletores de materiais recicláveis sinalizados. O objetivo é diminuir o impacto no aterro sanitário do município que sedia a convenção anual, o que também resulta em maior volume de materiais coletados e, consequentemente, em aumento na renda dos cooperados.

 

 
ANO Toneladas

2007 Recife

7

2008 Curitiba

sem registro

2009 Recife

4,4

2010 Curitiba

3,4

2011 Recife

14,5

2012 – Rio de Janeiro

6,8

2013 – Fortaleza

9,2

2014 – Curitiba

2

 

 

 

Adesão dos Expositores
Campanha de Doação de Produtos

 

Ação da ABAD em parceria com os expositores da convenção anual, que são convidados a doar os produtos remanescentes em seus estandes ao término da mostra. Esses produtos são destinados ao Programa Mesa Brasil SESC, que os repassa para as organizações sociais da cidade sede da convenção. Os estandes das empresas participantes recebem o selo “Faço Parte”, que assinala a parceria com o Instituto ABAD.

 

 

 

 

Desde 2006, o Instituto ABAD realiza, durante a Convenção Anual, a Campanha de Arrecadação e Doação de Produtos, que já beneficiou centenas de instituições e conta com a parceria do Programa Mesa Brasil SESC, que direciona as doações para entidades já cadastradas no Programa.

Apenas neste ano, foram mais 300 entidades favorecidas pela Campanha, com a entrega de 5,7 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

 

 

 

 

Esse resultado só foi possível graças ao envolvimento e à contribuição das empresas presentes na mostra de produtos e serviços do ENACAB, que se sensibilizaram e voluntariamente se engajaram na Campanha, doando os produtos que permanecem nos estandes, ao término da Convenção.

Por isso, o Instituto ABAD agradece a todas as empresas doadoras do ENACAB 2016, que fizeram a diferença para centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Muito obrigado por abraçarem essa causa!

 

74 EMPRESAS 
PARTIPARAM DA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO E DOAÇÃO DE PRODUTOS

 

 
 
 
   
Visite o site oficial da ABAD:  www.abad.com.br